fbpx
São Paulo
Obras no P.A. do São Guilherme em Sorocaba começam graças a articulação do MBL Sorocaba

O coordenador Municipal do movimento, Ítalo Moreira, fez a articulação junto a secretaria de saúde que possíbilitou a solução dos problemas de alagamento no local.

14/09/2019 20h14

Obras iniciadas (foto: Mal Sorocaba)

A Secretária de Saúde, Kelly Schettini, honrou o compromisso que havia firmado com o movimento de arrumar o problema de alagamento do PA São Guilherme, que vinha prejudicando os pacientes e funcionários da unidade de saúde, desde o inicio das suas atividades.O primeiro registro do problema data de 2015. Os alagamentos recorrentes vinham sendo ignorado por todas gestões anteriores da Secretária de Saúde, mas graças a articulação do coordenador Municipal do MAL, Ítalo Moreira, finalmente a revindicação foi atendida.

Entenda o caso:

No dia 3 de Setembro, Ítalo Moreira, por mensagem entrou em contato com a secretária da Saúde, Kelly Schettini,que prontamente o antedeu. Na conversa Ítalo sugeriu a possibilidade de se usar um pouco dos R$500 mil, que o movimento conseguiu em emenda para o Fundo Municipal de Saúde de Sorocaba, que deve ser usado em mutirões da saúde para ajudar a desafogar as filas do SUS de nossa cidade, para arrumar o problema que está causando o alagamento na UBS São Guilherme, prejudicando o atendimento aos pacientes e causando transtornos aos funcionários da unidade. Essa emenda só foi possível graças ao trabalho do deputado federal Kim Kataguiri.
 A secretária havia dito que solicitou uma reforma para o local e que o problema ocorre porque houve problemas no projeto de construção do P.A. No dia 09/09/2019 se iniciaram as obras.

O MBL Sorocaba agradece a atenção dispensada pela  secretária e ficaremos no aguardo da reforma necessária do PA São Guilherme. Ficaremos vigilantes para que o problema de alagamento seja finalmente resolvido.

Engenheiro Eletricista de Telecomunicações, MBA em Governança de TI. Trabalha a mais de 30 anos na área de Tecnologia da Informação(tanto no setor privado como público) Coordenador do MBL Sorocaba