Santa Catarina
Governo conclui obras na Ponte Hercílio Luz e abre sondagem para concessão das áreas de cabeceiras

Edital deve ser lançado até junho do próximo ano

31/12/2019 11h35 - Por João Victor Montibelli

Nesta sexta-feira (30), após quase 30 anos de obras, a ponte Hercílio Luz foi reaberta. Junto disso o governador Carlos Moisés anunciou a abertura da sondagem de mercado do complexo cultural e turístico das cabeceiras da ponte Hercílio Luz.

A ponte, no qual foram investidos R$ 688 milhões para que voltasse a funcionar, foi reaberta com uma cerimônia que contou com também com a presença do prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro. Na solenidade houve também um desfile de carros antigos.


Sobre a concessão do complexo cultural, o Secretário Executivo de PPPs Ramiro Zinder, disse que o chamamento público para concessão deve sair até junho. “Nós vamos ouvir o mercado, ouvir a iniciativa privada, verificar quais são  os potenciais dali (…) o objetivo é que os recursos advindos dessa concessão, ou dessas concessões, possam ser utilizados para a manutenção da ponte. No final das contas, o que o governo do estado de Santa Catarina quer é que os custos com a manutenção da ponte sejam transferidos para a iniciativa privada por meio da concessão dessas áreas da cabeceira” declarou secretário.

Fonte: G1, R7 Notícias