Santa Catarina
Obras de instalação de galeria subterrânea na Visconde de Taunay são suspensas

Iniciada em 2014 esta etapa faz parte das obras de macrodrenagem do Rio Mathias

11/03/2020 19h16 - Por Cícero Cardoso

Devido a necessidade de testes de cargas, conforme solicitado pela fiscalização, a instalação de galerias subterrâneas foi temporariamente paralisada na rua Visconde de Taunay, no centro de Joinville.

Os testes deverão ser realizados nas estacas que foram instaladas até o momento no trecho da via. Iniciada em 2014, esta etapa faz parte das obras de macrodrenagem do Rio Mathias, cujo prazo de conclusão está previsto para setembro de 2020, após diversas prorrogações. 

O início da galeria se dá na rua Eusébio de Queirós, passando pelas ruas Otto Boehm, Fernando de Noronha e Jacob Eisenhut, quando então chega à Visconde de Taunay. O canal, por sua vez, continua em direção ao centro. A verificação que ocorrerá na rua Visconde de Taunay é para apurar se as estruturas das estacas podem receber o peso previsto no projeto, conforme aponta o NSC Total. 

Se a verificação concluir que a dimensão das estacas está adequada, a obra deve ser imediatamente retomada. Do contrário, as estacas deverão ser reinstaladas. Os testes deverão ser concluídos nos próximos dias. 

Fonte: NSC Total