Rio Grande do Sul
Novo pedido de impeachment do prefeito de Caxias do Sul

Mais um prefeito de Caxias do Sul na lista do impeachment.

15/01/2020 06h51 - Por Renan Della Costa

Não, você não leu errado, e também não é uma notícia antiga: em 14 de janeiro de 2020, foi pedido novamente o impeachment do prefeito de Caxias do Sul, dessa vez contra o prefeito Flavio Cassina (PTB) e seu vice, Edio Elói Frizzo (PSB), conforme noticiado pela equipe de jornalismo da rádio Caxias.

O pedido de impeachment, embora recebido pela Câmara de Vereadores, não será apreciado antes de fevereiro. O pedido tem por base a declaração do Cassina e Elói ao Jornal O Pioneiro. Ambos afirmaram que não iriam renunciar aos cargos de vereadores após serem eleitos indiretamente para Prefeito e Vice, sendo que ambos praticaram atos privativos do Executivo. Alegam os autores do pedido que tal situação viola a Lei Orgânica do Município. 

O pedido de impeachment, ao qual o MBL núcleo de Caxias do Sul teve acesso, apresenta fragmentos do jornal , artigos da Lei Orgânica de Caxias do Sul e da Constituição Federal.

  

Resta saber se o prefeito Cassina terá apoio na Câmara para rejeitar o pedido. Aguardamos as cenas dos próximos capítulos da política de Caxias do Sul.