Sem Categoria
Novo calçadão da Senador Fláquer será entregue até junho

Obras que começaram segunda-feira (9) está prevista para ficar pronta em junho, segundo a prefeitura

11/03/2020 09h00

SANTO ANDRÉ – A prefeitura de Santo André estipulou a previsão de entrega do calçadão que integrará a rua Coronel Oliveira Lima ao Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes para o final de junho. A intenção é formar um extenso boulevard e eixo cultural na região.

O trânsito foi interditado pelo Departamento de Engenharia de Tráfego (DET), entre as ruas Coronel Fernando Prestes e Dr. Cesário Mota. Para acessar a Senador Fláquer, o motorista que estiver subindo a rua Luís Pinto Fláquer precisa virar à esquerda na rua Correia Dias, e à direita na rua Dr. Cesário Mota, seguindo até a Senador Fláquer.

A imagem pode conter: 4 pessoas, texto que diz "REDUZIR O SALÁRIO E ELIMINAR TODOS OS DOS VEREADORES NÃO SE TRATA APENAS DE ECONOMIA, E SIM DE MORALIDADE! Marcio Colombo Marcio colombo #AvancaSantoAndre"
Faça parte da mudança: entre em contato com Márcio Colombo através do WhatsApp (11) 9.9633-9622

Embora as obras tenham causado certo transtorno na região, comerciantes e transeuntes aprovam o novo calçadão, como apurou a reportagem do jornal Diário do Grande ABC.

“Acredito que é só questão de tempo. Esperamos que as mudanças sejam positivas, já que esse pedaço sempre foi meio preocupante por causa do trânsito”, destaca o motorista e autônomo Edgar Monteiro, 42 anos.
“O calçadão da Oliveira Lima sempre atraiu mais pessoas. Mas com essa emenda, o público pode continuar e caminhar por essa área. As expectativas estão altas com essa oportunidade”, comenta a vendedora de uma loja de roupa, Kelly Andrade, 30.

A aposentada Maria Francisca Araújo, 68, também aprovou a medida. “Acredito que também vá desafogar as outras ruas de comércio, principalmente aos sábados”, destaca. 

Ajude-nos a continuar nosso trabalho. Contribua em: https://mbl.org.br/ajudeseunucleo/


Estudante de Letras, são-paulino, fã de System of a Down, devoto de São Dostoiévski (o maior escritor-filósofo do mundo). Intrínseco a mim: Política, Jornalismo, Filosofia e Sociologia. Sou MBL com muito orgulho.