Sem Categoria
Nepotismo? Jorge Vianna (PODE) está na mira do MPDFT e do povo

Após revelada, investigação do MPDFT motivou manifestação da população de Samambaia

13/01/2020 11h25 - Por Jonas Fernandes

A Administração regional de Samambaia foi tomada nesta sexta-feira (10) por faixas de reprovação ao distrital Jorge Vianna (PODEMOS), que é suspeito de empregar parentes no órgão.

De acordo com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, que investiga o caso, Vianna é suspeito de empregar 7 parentes na Administração e um no Complexo Cultural de Samambaia. O caso despertou a população, que protestou em faixas: “Deputado Jorge Vianna, Samambaia não te pertence, pertence à comunidade”.

Em sua defesa, a “excelência” confirmou que apenas 3 dos funcionários cogitados são seus parentes, ressaltando a competência deles:

“Carlos Alberto é diretor do SAE [Sindicato de Auxiliares de Educação] e chefe de gabinete há muito tempo. Ele mora em Samambaia e é casado com a minha irmã […] O Reinaldo Felix, outro cunhado, também mora em Samambaia. É extremamente competente. A Josilene Viana é minha prima e uma pessoa gabaritada. O restante não é parente […] Pelo fato de morarem em Samambaia e serem competentes, estão lá fazendo o trabalho deles.”


Fonte: Metrópoles.


Nota do autor:

Concordo com a atitude da “excelência”, ser competente é um privilégio de poucos.