Educação » São Paulo
Munícipes de Itupeva reivindicam e Dória anuncia verba para nova escola.

Após reivindicações de munícipes, João Doria anuncia verba para educação de Itupeva, MBL ficará de olho.

07/02/2020 19h03 - Por Alef Braian

(Foto-montagem:Alef Braian)

Na última quinta feira, 06, o governador João Dória foi até Itupeva para um “lançamento de obras’’ na margem do Rio Jundiaí, o novo duto de escoamento de esgoto da SABESP e também batizou Itupeva como polo turístico, devido a promessas de empresários de tornar a região do Parque aquático Wet’n Wild e Outlet Premium uma espécie de “Disney brasileira”.

No meio do evento, que contava com a maioria dos presentes sendo funcionários públicos para bater palmas, apareceu Alef Braian (porta-voz do MBL Itupeva) para prestigiar o evento e fazer reivindicações, juntamente com outros três munícipes.

Durante a cerimônia por 2 vezes uma funcionária da prefeitura pediu para a polícia militar tirá-los do evento, por conta dos cartazes pedindo mais escolas estaduais para a cidade, uma vez que a mais de 25 anos não se contrói uma escola estadual em Itupeva e nesse tempo a população triplicou, resultado e falta de vagas para os alunos.

O secretário de desenvolvimento regional, Marcos Vinholi, saiu do palco e foi conversar com o Alef para saber qual a pauta específica estavam reivindicando, minutos depois ele passa um papel para o governador com o nome das escolas de Itupeva que precisam de reforma, e anuncia a construção de uma nova escola no valor de R$ 8 milhões e mais R$ 2 milhões para reformas.

Ainda nesta conversa com o secretário e o chefe de segurança do Dória, lhe concedeu alguns segundos com o governador, que questionou a respeito do prazo e da fiscalização desse dinheiro que mandará para Itupeva, porém não obteve resposta.

Tudo foi gravado e publicado na página Alef Braian, que vocês podem acessar por este link:
https://www.facebook.com/alefitupeva/videos/192922185123002