Paraíba
MPF irá investigar situação de prédio e veículos do Incra na Paraíba

A situação do prédio está complicada

30/01/2020 21h02

O Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba instaurou um inquérito civil para investigar a precariedade na conservação e manutenção da sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), assim como das viaturas utilizadas nos serviços externos do órgão. A abertura do inquérito foi publicada hoje (30) no Diário Oficial.

O procurador Sérgio Rodrigo Pimentel de Castro Pinto, ao abrir o inquérito, afirmou que tendo em vista a ausência de informações ao Incra sobre o andamento do processo licitatório de obras para correção das irregularidades vistas pela fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho na Paraíba justificam-no.

A assessoria do Incra informou que encaminhará ao procurador o extrato do contrato com a empresa que realizará a reforma no local. O Instituto informou, por fim, que o processo está na fase final de emissão de alvarás de licença para início das obras. Sobre as viaturas, o Incra contou que o órgão já está com duas novas e que receberá ainda mais oito novas.

Somos o MBL News Paraíba. Nossa missão é combater a corrupção, o coronealismo e todos os traços da velha política em nosso estado e no país.