fbpx
Itupeva » São Paulo
MP recomenda cassação de Marcão Marchi e justiça condena Bocalon, na mesma semana

Em um curto espaço de tempo o MP recomendou a manutenção da cassação do atual prefeito de Itupeva, Marcão Marchi e a justiça condenou o ex prefeito Ricardo Bocalon por improbidade administrativa

21/10/2019 22h43 - Por Alef Braian

Ricardo Bocalon(Esq.) e Marcão Marchi (Dir.) (foto:Montagem MBL)

Após manobra jurídica do prefeito que tenta reverter sua cassação, Procuradoria Regional Eleitoral opina pela manutenção da sentença que cassou o mandato de Marcão Marchi.

Usando uma série de recursos judiciais, o prefeito se mantém no cargo do qual foi cassado em 2017, na primeira instância e confirmado a cassação em agosto de 2018 pelo TRE-SP, por abuso de poder econômico durante a campanha. Prefeito Marcão foi condenado por ser o mantenedor do jornal Gazeta de Itupeva.

O processo segue para novo julgamento no TRE-SP.

Dias depois, o ex-prefeito de Itupeva (SP), Ricardo Bocalon, foi condenado pela Justiça por improbidade administrativa.

Segundo a decisão da juíza Camila Corbucci, ele teria usado quase R$ 1,7 milhão de um convênio para outra finalidade quando era prefeito.

Pela decisão, Ricardo Bocalon terá que ressarcir os cofres públicos com o valor integral do convênio, mais correção, além de pagar uma multa de R$ 300 mil. Ainda segundo a decisão, o ex-prefeito ficaria inelegível por cinco anos.