Coronavírus » Rio de Janeiro » Saúde
Morre idoso com suspeita de coronavírus em Niterói

Um enteado do idoso foi confirmado com o Covid-19

18/03/2020 06h36

Um homem de 62 pode ser a primeira vítima fatal do novo coronavírus no estado do Rio de Janeiro. Ele tinha suspeita de infecção causada pelo Covid-19.

O homem morreu no Hospital Icaraí, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, por choque séptico e pneumonia. De acordo com o hospital, um enteado dele, que não foi atendido na unidade, veio de Nova Iorque com teste positivo. “O paciente, além da idade, possuía comorbidades que o colocaram no grupo de risco”, disse o hospital ao G1.

Ainda de acordo com o hospital, “o quadro do paciente evoluiu com insuficiência respiratória aguda, sendo imediatamente submetido à entubação orotraqueal e colocado em ventilação mecânica. Ele veio a óbito às 19h08 desta terça-feira (17)”.

A A Secretaria Estadual de Saúde e o Ministério da Saúde não confirmaram ainda que o idoso morreu por causa do novo coronavírus.

Jornalista formado pela UniverCidade, pós-graduado em Sociologia, Política e Cultura pela PUC-Rio. Formado em cinema pela New York Film Academy. Um liberal de direita que luta desde sempre pelos ideais que acredita.