São Paulo
Moradores e entidades arrecadam doações para famílias atingidas pela chuva em Araçariguama/SP

Rio Tiete sobe aproximadamente 4 metros acima do nível normal causando prejuízos a população.

13/02/2020 15h48 - Por Diego Ramos

(foto: Jornal Cruzeiro do Sul)

Moradores do bairro Santa Ella da cidade de Araçariguama/SP, estão ilhados, devido ao grande volume de chuvas dos dias anteriores, segundo relatos das redes sociais a água invadiu casas, encobriu veículos e provocou muito prejuízo as famílias.

(Foto:arquivo pessoal)

O problema teve início na noite do dia 10/02, onde aproximadamente 100 pessoas tiveram suas casas atingida pelas águas, durante os dias 11 e 12 bombeiros e defesa civil estiveram no local somando esforços para o resgate dos moradores.
Moradores e entidades estão arrecadando doações para as famílias atingidas, as doações foram centralizadas para o Ginásio dos Campeões, a prefeitura da cidade divulgou que existe a necessidade de voluntários para a organização das doações. A entidade Projeto Bem Te Quero (instagram @p.bemtequero.) criou uma vaquinha online onde pelo link: http://vaka.me/899648 é possível contribuir com as famílias atingidas, em caso de duvidas ou interesse de contribuir de outra forma é possível entrar em contato pelo numero (11) 94101-5175 e falar com Bruno Costa.

(Imagem:Prefeitura de Araçariguama)


Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul