fbpx
Capital » São Paulo » Trânsito
Moradores do CDHU Butantã reclamam da falta de manutenção nas ruas

Às vésperas da eleição para presidente da associação de moradores, os residentes reclamam da falta de atenção que foi dada na gestão anterior

06/11/2019 12h53 - Por Gabriel Castro

(Foto:CDHU2017 inscricoes2017.com)

Os moradores do CDHU na região do Butantã enfrentam um problema tortuoso há vários anos. Desde as primeiras gestões, os presidentes da Associação de Moradores do CDHU, eleitos para cuidarem do bairro, mostram um total descaso para com a população. As pessoas reclamam de problemas básicos, que vão de grama alta até problemas mais complexos como instalações de sinalização adequada no bairro.

No último mês de setembro houve eleições para presidente da associação. Um homem cujo nome não revela, mas prefere ser chamado de “Zé do povo”, foi eleito novamente para o seu quarto mandato consecutivo. Os dados da associação mostram que essa foi a eleição com menos adeptos desde sua inauguração em 1990. Isso se deve ao fato de que as pessoas estão cansadas de pagar uma taxa para a associação (cerca de R$ 50/mês), e nada ser feito em relação às necessidades e melhorias para o bairro.

À cerca de quatro meses o subprefeito do Butantã, Paulo Vitor, foi solicitado a intervir em favor da comunidade, mas não obteve resposta . Portanto os moradores seguem cansados e descrentes de que um dia seus representantes irão cumprir alguma de suas promessas eleitorais.

Revisores: Rodrigo Vieira, Cynthia Capucho e Leandro Luís.