Bahia
Moradores de comunidade em Periperi, Salvador, reclamam de problemas em ponte

Ponte está cheia de buracos e sem iluminação. Além disso, quando chove muito, água do rio que passa embaixo do equipamento sobe e inunda ponte.

12/03/2020 20h19

Moradores da comunidade de Nova Constituinte, em Periperi, Salvador, reclamam de diversos problemas em uma ponte no local, que liga a localidade à rua principal do bairro.

O equipamento foi construído em 2012, pelos próprios moradores, e se tornou uma importante forma de acesso no local. Uma moradora identificada como Luciana contou que o trajeto pela ponte dura 10 minutos. Sem o equipamento, eles precisam andar de 30 a 40 minutos.

De acordo com os moradores, a ponte está cheia de buracos e sem iluminação. Além disso, quando chove muito, a água do rio que passa embaixo do equipamento sobe e inunda a ponte.

Bira, morador que mantém uma creche na comunidade, disse que quando a ponte alaga, as crianças não podem ir para para lá. Ele diz que o equipamento é muito importante para a comunidade.

“A Constituinte depende muito dessa ponte. Tanto as crianças quanto os idosos”, afirma.

Luciana contou que, de noite, as pessoas ficam com medo de passar pela ponte, sem iluminação. “Escuridão total. A gente até evita, tem que fazer esse percurso mais longo mesmo”, falou.

A Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) informou que faz manutenção dos equipamentos públicos, e como a ponte foi uma construção dos moradores, não é de responsabilidade do órgão.

Fonte: G1