Política » Rio de Janeiro
Miliciano condenado ganha cargo na prefeitura de Belford Roxo

Juracy Alves Prudêncio foi nomeado para um cargo comissionado na Secretaria Municipal de Defesa Civil e Ordem Pública

07/01/2020 11h16

Juracy Alves Prudêncio, conhecido como Jura, um miliciano condenado a 26 anos de prisão, ganhou cargo comissionado na Secretaria Municipal de Defesa Civil e Ordem Pública da prefeitura de Belford Roxo, município da região metropolitana do Rio de Janeiro, segundo reportagem do jornal Extra.

O miliciano comandava o Bonde do Jura, acusado de uma série de homicídios na Baixada Fluminense. Juracy foi nomeado como assessor de gabinete da secretaria no dia 1º de agosto de 2017. Três meses antes, o ex-PM havia conseguido passar do regime fechado para o sem-aberto, quando o condenado trabalha fora da prisão durante o dia, porém, dorme na cadeia.

Jura foi preso durante a Operação Descarrilamento, em 2009, realizada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Outros nove PMs acusados de pertencer ao Bonde do Jura também foram presos. De acordo com as investigações, a milícia tinha até planos eleitorais.

Jornalista formado pela UniverCidade, pós-graduado em Sociologia, Política e Cultura pela PUC-Rio. Formado em cinema pela New York Film Academy. Um liberal de direita que luta desde sempre pelos ideais que acredita.