GRANDE ABC
MBL Solidário: confira como foi a Feijuca Solidária e a ação de Natal no Instituto ‘A Casa do Jardim’

Com participação e organização de Marcio Colombo, ações sociais foram realizadas no mês dezembro e contou com participação de voluntários

29/12/2019 23h51

SANTO ANDRÉ – Durante o mês de dezembro, o Movimento Brasil Livre de Santo André realizou ações solidárias no intuito de ajudar aqueles que encontram-se em situação de vulnerabilidade social. Mas antes de contar como tudo aconteceu, faz-se necessário um alerta a criticidade alheia.

Quando criticamos algo ou alguém, é necessário que tomemos atitudes diferentes daqueles que criticamos, que façamos melhor ante os criticados, para assim, deter argumentos justos e honestos para julgar as ações dos outros; senão, a incoerência tornar-se-à vívida no cerne do critico, e isto não os tornará um ser humano melhor, pelo contrário, causara danos à saúde moral.

Voltando para as ações, a Feijuca Solidária MBL foi realizada pelos membros do MBL – com organização de Marcio Colombo – e contou com o apoio crucial, vital e de suma importância: voluntários das mais diversas correntes políticas, pessoas que, quando o tema é ajudar o próximo, deixam suas discordâncias de lado e unem-se para ajudar quem precisa.

A imagem pode conter: 15 pessoas, incluindo Renan Rodrigues Alves, Caue Vinnicius Camata, Pedro Umbelino, André Ferreira, Tati Lopes e Fran Rocha, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Marcio Colombo, Pedro Umbelino e voluntários: distribuição de feijoada para moradores de rua

Tudo começou quando decidimos após deliberação realizar a Feijuca Solidária em diversos pontos de Santo André (aqueles com maior concentração de moradores de rua) a distribuição das marmitas. Através de divulgação em nossas redes sociais sobre o evento, tivemos um retorno muito positivo daqueles que gostariam de participar e fomos nas casas dos voluntários para retirar a doação que solicitamos e montar as quentinhas; também fizemos uma “vaquinha” para comprar as marmitas e os talheres. Mas ainda restava um “pequeno” detalhe: não tínhamos uma cozinha industrial para preparar uma quantidade tão grande de comida. Foi então que Marcio Colombo conseguiu com os proprietários do Old Town English Pub a cozinha deles “emprestada” para realizar as marmitas. Foram 150 no total.

Resultado de imagem para Old Town english Pub
Old Town English Pub: R. das Figueiras, 913 – Bairro Jardim, Santo André. Telefone:
(11) 3593-2852 – (11) 99750-0989. Site: http://oldtown.com.br/

Ao Old Town English Pub, nossos sinceros agradecimentos. Sem vocês, nada disto seria possível!

O MBL junto de seu Coordenador Marcio Colombo também participou da Festa de Natal no Instituto A Casa do Jardim, quando doamos 10 kg de bolo para que a instituição distribuísse às crianças em sua confraternização natalina.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado
Visite a página no Facebook da A Casa do Jardim e saiba como ajudar: https://www.facebook.com/pg/ACasaDoJardim/about/?ref=page_internal
“A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana”. (Franz Kafka)

SOBRE A CASA DO JARDIM

Assim definem-se: “O Instituto A Casa do Jardim começou em 2007. Começou com a nossa indignação ao ver crianças remexendo o lixo atrás de material reciclável. Crianças de todas as idades, tamanhos, cor e sexo, invisíveis para a sociedade! Todas têm sonhos. No princípio os trabalhos assistenciais eram realizados nas ruas de Santo André. Hoje a Casa do Jardim tem sede em imóvel alugado em um espaço adequado para o atendimento de crianças e adolescentes de 4 a 16 anos no período de contra-turno escolar”.

MISSÃO INSTITUCIONAL

Desenvolver nas crianças e adolescentes o seu potencial; Aprimorar conceito de respeito a si próprio e aos outros, fundamentadas em princípios éticos de justiça e cidadania; Dar oportunidade de vida mais digna a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social de Santo André.

Ajudá-los a vivenciar experiências que contribuam para a construção de projetos individuais e coletivos, desenvolvimento da auto-estima, autonomia e sustentabilidade.

Ajudá-los também a vivenciar experiências que contribuam para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e possibilitar acessos a experiências e manifestações artísticas, culturais, esportivas e de lazer, com vistas ao desenvolvimento de novas sociabilidades.

Site: https://www.projetoacasadojardim.com.br/ – Telefone: (11) 4421 9180 | (11) 97243 7023

E assim o Movimento Brasil Livre Santo André encerra o ano de 2019, de certo que em 2020 promoveremos muito mais ações como estas, pois sempre que precisar, estaremos lá. Somos o MBL. Nos vemos em 2020!

Até lá!

Ajude-nos a continuar nosso trabalho. Contribua em: https://mbl.org.br/ajudeseunucleo/

Estudante de Letras, são-paulino, fã de System of a Down, devoto de São Dostoiévski (o maior escritor-filósofo do mundo). Intrínseco a mim: Política, Jornalismo, Filosofia e Sociologia. Sou MBL com muito orgulho.