fbpx
Evento » Goiânia » Goiás
MBL-GO realizará evento sábado (26) em Goiânia para falar sobre medidas econômicas

O objetivo é esclarecer pontos importantes sobre leis e propostas que têm como objetivo facilitar a vida de quem gera emprego e renda na inciativa privada.

24/10/2019 01h20 - Por Pabline Correia

No próximo sábado (26) às 9h da manhã, MBL-GO realizará workshop para tratar de temas importantes como medida provisória que se tornou lei recentemente, Lei Nº 13.874, de 20 de Setembro de 2019 e ficou conhecida popularmente como MP da Liberdade Econômica. Na ocasião também será abordado outros dois textos que foram protocolados na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás e se aprovados funcionarão como braço da lei de Liberdade Econômica do governo federal, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro. 

Além da desmistificação da lei já citada e elucidação de pontos salutares da mesma pro futuro do Brasil, o movimento também falará sobre projeto de lei que tem como um dos autores o vereador Fernando Holiday (DEM) que após ser protocolado na Câmara Municipal de São Paulo tem sido pautado em várias cidades do Brasil, inclusive, aqui em Goiás, através dos coordenadores locais do movimento nos interiores. O projeto é intitulado de Liberdade Econômica e fazendo jus ao nome, visa justamente, facilitar a vida daquele que é um dos principais responsáveis pela geração de emprego e renda, o empreendedor.

Mediação ficará por conta do Victor Hugo e do Pedro Feldon, ambos fazem parte do MBL-GO, são os principais articuladores do movimento e porta-vozes. Victor Hugo é advogado, especialista em Direito Público; administrador de empresas, egresso da Universidade Federal de Goiás e eleito um dos 10 jovens mais influentes da política goiana-RDC2019. Já Pedro Feldon é também advogado, contador, empresário e produtor rural.

Dentre os convidados que estarão palestrando, o evento contará com à Sucena Hummel que é empresária, contadora, conselheira do Senac-GO e gestora sindical do Sescon-GO e estará representado o mesmo, um dos parceiros do evento. Na ocasião, o evento contará também com a presença do deputado Thiago Albernaz (Solidariedade) que é economista e um dos defensores das pautas liberais na Assembleia Legislativa de Goiás. O deputado além de contribuir com o debate, falará sobre dois dos projetos de lei que protocolou recentemente e como já citado antes, funcionará como um braço da Lei Federal de Liberdade Econômica.

Ainda compondo à lista de convidados, o Dr. Alano Queiroz, médico ortopedista, líder do Renova BR em Goiás; coord. do BR 200 e uma das referências do partido NOVO no estado. Por último e não menos importante, Adriano Paranaíba que é Economista, Doutor em transportes e professor do Instituto Federal de Goiás (IFG). Adriano Paranaíba é também Editor-Chefe do Periódico Acadêmico MISES: Interdisciplinary Journal of Philosophy, Law and Economics (ISSN 2594-9187). Pesquisador na área de economia dos transportes, mobilidade urbana, escola austríaca de economia e processos de mercado, com publicação científica em congressos e periódicos indexados de 4 continentes, e livros sobre Transportes e Liberalismo.

O evento acontecerá no seguinte endereço: Sescon-GO, R.107, 23 – St. Sul, Goiânia – GO, 74045-080. Para participar, basta entrar em contato através do número de telefone (62) 98169.7395 e pedir para colocar seu nome na lista.