Mato Grosso
MBL de Cuiabá retira faixas irregulares de agradecimento ao prefeito

Uma ação do núcleo municipal do MBL de Cuiabá na tarde desta segunda-feira(10) retirou faixas irregulares que

10/02/2020 19h50

Uma ação do núcleo municipal do MBL de Cuiabá na tarde desta segunda-feira(10) retirou faixas irregulares que agradeciam o prefeito da cidade por obras. Os coordenadores do movimento Giorgio Aguiar e Ulysses Moraes foram os responsáveis pela ação.

O coordenador jurídico do MBL, Giorgio Aguiar, manifestou revolta quanto a leniência da prefeitura com as faixas de agradecimento a políticos da cidade.

“A fixação de faixas é vedada por lei municipal, quando um empreendedor tenta anunciar produtos e promoções dessa forma os ficais da prefeitura aprecem para multar e apreender a faixa. É triste ver que essa mesma prefeitura simplesmente ignora faixas bajulando o prefeito” disse Giorgio.

Para Ulysses Moraes, que é deputado estadual, a prefeitura age com dois pesos e duas medidas.

“No ano passado apreenderam o material de um ativista que protestava contra o prefeito na Avenida do CPA, mas faixas em total desconformidade com a lei que puxam o saco do prefeito do paletó podem ser vistas em vários pontos da cidade. Não vamos mais aceitar essa situação.” disse o deputado.

A fixação de faixas em via publica em Cuiabá é vedada pela Lei Complementar Nº 443 de 28/12/2017, segundo Ulysses o responsável pelas faixas pode pega-las de volta no gabinete 224 da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.