Sem Categoria
Marcio Colombo e Kim Kataguiri reúnem-se com o prefeito Paulo Serra para oficializar emendas para Santo André

No total, serão 3 milhões de reais em emendas, sendo 2 milhões para a Saúde e 1 milhão para a Educação

22/01/2020 13h21

SANTO ANDRÉ – A história do Coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL) em Santo André Marcio Colombo, têm suas raízes em anos passados. Sempre preocupado com o bem-estar dos andreenses, Colombo vem há tempos trabalhando para que os munícipes sintam-se representados. Mesmo sem ter nenhum cargo público, Marcio tem conseguido resultados expressivos em sua militância em Santo André, vide revogação do AUMENTÃO do IPTU em 2018. Relembre:

IPTU 2018 Márcio Colombo esclarece! VITÓRIA! Recebeu carnê com o aumentão? – jogue fora Pagou alguma parcela ou na integralidade o IPTU abusivo? – solicite crédito tributário ou reembolso. Os carnês sem aumentão, corrigidos em apenas 2,89% sobre o valor de 2017 chegarão com vencimento somente em março. #AumentaoIPTU2018VitoriaDosAndreenses parabéns Santo André!

Posted by MBL – Movimento Brasil Livre Santo André on Saturday, February 3, 2018

O prefeito Paulo Serra (PSDB), reconhece o trabalho realizado por Marcio Colombo em Santo André e afirma: “O Marcio é uma liderança, representante do MBL aqui na cidade de Santo André e no Grande ABC e tem nos ajudado nessa reconstrução da cidade, nesse bom caminho que Santo André encontrou”.

Retomando sua visita em setembro de 2018 na Câmara dos Deputados a convite do deputado federal do MBL Kim Kataguiri, Marcio viajou até Brasília e teve a oportunidade de levar os problemas de Santo André para a capital federal, no intuito de conseguir alguma emenda que pudesse favorecer os andreenses, principalmente nas áreas da Saúde e Educação. Veja como foi seu discurso:

Esse foi meu discurso em Brasília, onde falei sobre Santo André em busca de recursos para que nossa cidade possa oferecer melhores serviços públicos nas áreas de Saúde e Educação.

Posted by Márcio Colombo on Friday, September 20, 2019

E graças ao deputado federal Kim Kataguiri, Marcio Colombo conseguiu os recursos que fora buscar em Brasília e trouxe para Santo André 3 MILHÕES DE REAIS em emendas, sendo 2 milhões para a Saúde e 1 milhão para a Educação. Kim Kataguiri explicou o motivo pelo qual atendeu o pedido de Marcio Colombo:

“A política de emendas do mandato tem sido primeiro nas cidades com votações expressivas [Kim obteve 11 mil 456 votos em Santo André], com mais representatividade, Santo André foi uma das melhores votações, o ABC no geral, o Marcio coordenou, está coordenando nacionalmente os núcleos do Movimento Brasil Livre e aqui na cidade de Santo André, que mora há muito tempo aqui e não faz o menor sentido eu lá de Brasília decidir o que Santo André está precisando mais, quais os locais com maiores necessidades, da população e justamente com este diálogo que sempre tive com o prefeito Paulo Serra desde 2016 e com o Marcio, nosso coordenador aqui, escutei sobre o que estava mais em necessidade, a gente sabe que tem o Pacto Federativo que é muito ruim, infelizmente o prefeito não fica com a maior parte daquilo que é arrecadado, que vai para a União, depois passa para o Estado e o que sobra vai para o município e tem que se virar com as contas e, a gente está destinando, conforme estava conversando com o prefeito, estamos destinando aqui 3 milhões de reais divididos na Educação e Saúde”, disse Kataguiri.

O encontro com o prefeito Paulo Serra ocorreu ontem (21), para oficializar a destinação das verbas para a Saúde e Educação.

Kim Kataguiri e Marcio Colombo no gabinete do prefeito Paulo Serra

“A nossa chefia de gabinete juntamente com o Marcio representando o gabinete do deputado Kim, já está tratando isso, já estamos na fase final”, disse Paulo Serra. E foi corroborado por Marcio Colombo:

“Já estamos na fase final, já passou já, a aprovação do Ministério e até o final de janeiro, no máximo em fevereiro, os valores já estarão nos cofres da prefeitura”, completou.

Do montante de 3 milhões, 1 milhão será para o custeio da Saúde Pública de Santo André, 1 milhão para entidades de filantropia e 1 milhão para a área da Educação – definido para a compra de 5 ônibus escolares no valor de 200 mil cada.

PAULO SERRA SOBRE O MBL

“É muito saudável, um dos desafios que nós temos, coloco “nós” de uma forma geral, é fazer com que as pessoas que não participam diretamente da política, voltassem a participar. O MBL teve esse papel importante, ali no movimento, no início do movimento, que culminou com o impeachment da presidente Dilma, e muitas pessoas da sociedade civil saíram ali do conforto de seu cotidiano, de seu dia a dia para se interessar e perceber que a política é a grande ferramenta que pode transformar a qualidade de vida da sociedade. Então, eu acho que esse aspecto desses movimentos, tem uma importância fundamental e também começar a abrir de forma muito prática, real, efetiva, essa transformação que a gente sempre fala da política, e é também uma questão de geração, que o Kim representa (…) e é uma alegria muito grande pra nós essa visita, as emendas, e também, essa representatividade que o Marcio pode ter a partir dessa pré-candidatura, levar isso também, levar esse debate a eleição do legislativo andreense que é tão necessário”.

Vale ressaltar que esta não foi a primeira emenda que Marcio Colombo destinou a região. Através do deputado estadual Arthur do Val (Mamãefalei), Colombo conseguiu 250 mil reais para reformar a Concha Acústica de Santo André, na praça do Carmo.

É desta forma, trabalhando em parceria com os deputados do MBL e com o prefeito Paulo Serra, que Marcio Colombo tem contribuído com a reconstrução de nosso município, que sofrera nas gestões anteriores – não por acaso, uma gestão do PT – sempre pensando e priorizando o bem-estar dos andreenses.

NOTA: agradecimento especial ao jornalista Leandro Amaral – Repórter Diário. Assista a íntegra da entrevista em sua página no Facebook.

#AoVivo: Paulo Serra recebe Kim Kataguiri do MBL. Deputado Federal está no Paço de Santo André #RDTV com Leandro Amaral

Posted by Jornal Repórter Diário on Tuesday, January 21, 2020

Ajude-nos a continuar nosso trabalho. Contribua em: https://mbl.org.br/ajudeseunucleo/

Estudante de Letras, são-paulino, fã de System of a Down, devoto de São Dostoiévski (o maior escritor-filósofo do mundo). Intrínseco a mim: Política, Jornalismo, Filosofia e Sociologia. Sou MBL com muito orgulho.