fbpx
Brasília
Mais um caso de violência por política…

Ex-candidata a distrital discutiu com funcionário público e o agrediu com uma faixa.

25/09/2019 16h29 - Por Jonas Fernandes

O aniversário do Hospital Regional de Samambaia (HRSam) nessa terça-feira (25) contou com várias atrações, inclusive a famosa “pinhata”.

Viralizou nas redes sociais um vídeo que mostra a líder comunitária e ex-candidata a distrital pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Zuíla Fonseca, agredindo um funcionário da Administração Regional de Samambaia com uma faixa.

Na ocasião, a líder comunitária e seus colegas estavam a colocar suas faixas em volta da Administração, quando seus funcionários, um deles identificado no vídeo como Leandro, começou a arrancá-las. Enquanto tirava uma das faixas, a vítima foi abordada por um dos companheiros de Zuíla e em seguida por ela, que lhe acertou com a haste da faixa na cabeça, derrubando-o. A discussão continuou verbalmente e encerrou-se com a intromissão de outro funcionário da administração, que também foi empurrado por Zuíla.

Os amigos de ex-candidata entraram em sua defesa nas redes sociais explicando que se tratava de um “protesto pacífico”:

“As faixas seriam retiradas ao término do evento. Foi um protesto silencioso e pacífico, saindo desse teor por causa da truculência dos funcionários ao tirar as faixas. Isso mostra o total despreparo do administrador ao lidar com situações adversas”.


Fonte: Metrópoles