Rio de Janeiro
Mais de 10 mil profissionais de saúde se cadastram como voluntários no combate ao coronavírus no Rio

Estes voluntários ajudarão nas esquipes de atendimento em todo estado

19/03/2020 17h15

Em tempos de pandemia, um exemplo de solidariedade. Mais de 10 mil médicos, profissionais e estudantes da área da saúde se cadastraram para serem voluntários na assistência de pacientes com o novo coronavírus.

Para o Secretário Estadual de Saúde, Edmar Santos, o apoio destes voluntários é fundamental para este momento de crise na saúde do Rio.

“Estamos passando por um momento de exceção. Nenhum sistema de saúde no mundo está preparado para o aumento expressivo da demanda por atendimento de emergência como estamos vendo. Por isso estamos convidando os profissionais de saúde que não integram nosso quadro de funcionários para que possam se juntar a nós para combatermos a nova doença. A solidariedade fará a diferença para salvarmos vidas”, disse o secretário ao jornal O Dia.

Quem quiser se inscrever, deve preencher seus dados no site www.voluntarioscoronavirus.rj.gov.br. É essencial que preencha todos os dados corretamente para que a Secretaria Estadual de Saúde possa entrar em contato. Os voluntários ajudarão nas equipes de atendimento pelo estado.

Jornalista formado pela UniverCidade, pós-graduado em Sociologia, Política e Cultura pela PUC-Rio. Formado em cinema pela New York Film Academy. Um liberal de direita que luta desde sempre pelos ideais que acredita.