Pernambuco
Lula ironiza João Campos: “Recife precisa de prefeito, não de príncipe”

Fala de Lula mostra a continuidade da disputa entre PT e PSB pela prefeitura do Recife.

01/02/2020 20h53 - Por Everaldo Cavalcanti

Lula, que já sinalizou apoiar a candidatura de Marília Arraes (PT) à Prefeitura do Recife, soltou uma alfinetada para João Campos (PSB). (O Recife) “precisa de prefeito, não de príncipe”, disse o ex-presidente.

“O beijo de Judas” – Foto: Reprodução/Instagram

Em entrevista a UOL, Lula disse que o PT deverá lançar Marília Arraes como candidata e desfazer o acordo com o PSB e recolocar a sigla na disputa.

Confira o que Lula disse sobre a disputa da Prefeitura do Recife ao UOL:

“O PT não pode abrir mão de ter uma candidatura própria em Recife Quando chegar em 2022, o PSB vai pedir outra vez para o PT não ter candidato a governador depois de quatro de quatro mandatos? Será que o PT não pode ter a oportunidade de ter candidatura própria? O PT vai ter candidatura própria, a Marília deve ser candidata do PT. Se ela não for para o segundo turno, ela apoia o João Campos ou outro candidato que fizer aliança com o PT. Isso vale para Fortaleza, João Pessoa, Natal, Salvador. O que você não pode é trancar o partido. Em Salvador, acho que o partido que tem seis pessoas querendo ser candidatos, inclusive, o nosso querido Juca (Ferreira), que foi meu ministro da Cultura”.

Fontes: UOL, Portal de Prefeitura