Interesse Público » Santa Catarina
Login único chega a Santa Catarina

Ferramenta do governo federal visa a facilitar o acesso a serviços públicos pelo meio digital

05/01/2020 12h44 - Por Matheus Ribeiro

O estado de Santa Catarina adotou o Login Único, programa do governo federal que possibilita aos cidadãos acesso aos serviços públicos por meio digital. Blumenau (SC) também começou a adaptar o acesso a serviços públicos a esse modelo. O programa foi criado pela Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia e permite que o cidadão acesse a mais de 400 serviços com um único login e senha.

O projeto já tem 45 milhões de pessoas cadastradas. Cabe aos estados e municípios se adequarem a esse sistema. Após estes adotarem a plataforma, o governo federal se encarregará dos custos de manutenção e suporte.

Segundo o site do Login Único, este: “oferece um ambiente de autenticação digital único do usuário aos serviços públicos digitais, ou seja, com um único usuário e senha você poderá utilizar todos os serviços públicos digitais que estejam integrados com a plataforma de Login Único. Fornece um nível de segurança compatível com o grau de exigência, natureza e criticidade dos dados e das informações pertinentes ao serviço público solicitado”.

O login pode ser acessado no link: https://sso.acesso.gov.br/login

Fonte: EBC, NSC Total, Site Login Único.