fbpx
Alego » Goiás » Honraria
Lei que concede Título de Cidadão Goiano a Sergio Moro é sancionada em Goiás

Lei nº 20605/19 é uma iniciativa do deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL).

21/10/2019 20h44 - Por Pabline Correia

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro (Foto: Reprodução/TV Globo)

Foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (21), Lei nº 20605/19 de iniciativa do deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL) e sancionada pelo Governador Ronaldo Caiado (DEM), que concede o Título Honorífico de Cidadão Goiano ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

Com base em informações do site da Assembleia Legislativa e de acordo com assessoria do deputado, ainda não há data definida para a solenidade de Título, mas que já trabalham em uma agenda com os assessores do Ministro da Justiça para realização da mesma.

Sergio Fernando Moro é graduado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá, mestre e doutor pela Universidade Federal do Paraná, com especialização em crimes financeiros. Tornou-se juiz federal em 1996 e conduziu casos como o escândalo do Banestado e a Operação Farol da Colina, mas foi em 2014, com a Operação Lavajato – o maior caso de corrupção e lavagem dinheiro no Brasil – que ganhou notoriedade nacional e internacional.

Em 2017 sentenciou pela condenação do ex-presidente da República Federativa do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, bem como de outros políticos, parlamentares, empresários e diretores de grandes corporações brasileiras, como a estatal Petrobras e a empresa privada Odebrecht.