Goiás
Lei de incentivo ao Afroempreendedorismo é sancionada em Goiás

A Política estadual de Incentivo ao Afroempreendedorismo objetiva promover o empreendedorismo nas comunidades tradicionais e de terreiros, e de incentivar a criação de rede micro e pequenos afroempreendedores.

08/01/2020 13h25

O governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) sancionou nesta segunda-feira (6), a Lei nº 20697/20, de iniciativa do deputado Jeferson Rodrigues (Republicano), que institui a Política Estadual de Incentivo ao Afroempreendedorismo no âmbito do estado de Goiás.

A Política estadual de Incentivo ao Afroempreendedorismo tem por objetivo promover e fortalecer o empreendedorismo nas comunidades tradicionais e de terreiros, além de incentivar a criação de rede em Goiás de micro e pequenos afroempreendedores que visem a igualdade de participação no mercado de trabalho.

A lei visa atualizar o nome da Associação de Empresários e Empreendedores para o Fortalecimento do Afroempreendedorismo (Ascenda), registrado como Coletivo dos Empresários e Empreendedores Afrobrasileiros (Ceabra) na lei de 2016. O texto exige que a instituição comprove seu funcionamento regular nos últimos dois anos para continuar a receber subvenção social ou qualquer auxílio financeiro do Estado ao promover cursos de capacitação gratuitos para a comunidade afro em Goiás.

Com informações da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Química Industrial, Tatuadora, Desenhista, Cristã Reformada e aspirante a Teóloga.