Corrupção » Rio de Janeiro
Justiça permite que MP continue investigando Flávio Bolsonaro sobre “rachadinhas”

O processo estava paralisado desde o dia 11 de março;

23/03/2020 18h27

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu, agora há pouco, que o senador Flávio Bolsonaro pode continuar sendo investigado pelo Ministério Público Estadual pelo suposto esquema das “rachadinhas”, quando ele ainda era deputado estadual.

Segundo o MP, o senador é investigado por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. No esquema das “rachadinhas”, parte dos salários dos servidores do gabinete do então deputado estadual era devolvido para ele.

A decisão é da desembargadora Suimei Cavalieri, da 3ª Câmara Criminal, que tinha suspendido as investigações, no dia 11 de março, pois queria a análise dos outros desembargadores da 3ª Câmara Criminal.

Na decisão, Cavalieri destaca que isso poderia perpetuar “indefinidamente a suspensão do procedimento investigatório, o que não corresponde ao alcance que se pretendia atribuir àquela decisão monocrática”.

A advogada de defesa do senador, Luciana Pires, avisou que não irá se manifestar sobre a decisão.

Jornalista formado pela UniverCidade, pós-graduado em Sociologia, Política e Cultura pela PUC-Rio. Formado em cinema pela New York Film Academy. Um liberal de direita que luta desde sempre pelos ideais que acredita.