Paraná
Justiça obriga Econorte a reduzir tarifas de pedágio

Três praças de pedágio terão redução de 25,77% nas tarifas.

22/01/2020 09h15 - Por Antonio M. Rolim

A partir desta quarta-feira (22), três praças de pedágio terão suas tarifas reduzidas. A redução será de 25,77%, isso ocorrerá por decisão assinada pelo desembargador federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira, Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) em referência a participação da concessionária em esquema de corrupção.

Em fevereiro de 2018 a Econorte foi investigada na Operação Integração, derivada da Lava Jato. Na época, foram presos o ex-diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), Nelson Leal Júnior, e o ex-diretor da Econorte, Hélio Ogama. Em delação premiada afirmaram que existia pagamento de propinas na elaboração de aditivos contratuais das concessões.

No mês de Julho de 2019 o governo do Paraná já havia conseguido uma liminar para a redução das tarifas, mas a decisão do juiz federal da 1ª Vara de Jacarézinho, Rogério Cangussu Dantas Cachichi, foi derrubada um mês após a obtenção da liminar.

Em nota divulgada no site da concessionária, a Econorte explica que foi notificada da desição e apresenta uma tabela com as novas tarifas.

Confira a nota:


Informações: Gazeta do Povo