fbpx
São Paulo
Juiz anula sentença de cassação do prefeito de Cotia, Rogério Franco.

Juiz anula sentença que ele mesmo proferiu anteriormente e cassou a chapa do atual prefeito de Cotia.

23/09/2019 17h14 - Por Luís Miranda - MBL Cotia

Foto: Jonal Daqui.

O juiz Sérgio Augusto anula a própria decisão sobre o a cassação da chapa do atual prefeito de Cotia Rogério Franco e do seu vice Almir Rodrigues.

Em sua decisão ele alegou que não houve a notificação da defesa em tempo hábil, e com isso a sua decisão acabou sendo prejudicada, o processo continua em andamento.

Entenda o Caso

Rogério Franco e Almir Rodrigues já haviam sido condenados à perda do diploma em 2017, mas TRE anulou a sentença e mandou juiz julgar de novo.

A Justiça Eleitoral de São Paulo cassou, pela segunda vez no mesmo processo, os diplomas do prefeito de Cotia, Rogério Cardoso Franco, e do vice-prefeito da cidade, Almir Rodrigues, levando à consequente perda do mandato de ambos em sentença de 11 de setembro de 2019 do juiz da 227ª Zona Eleitoral paulista, localizada em Cotia, na Grande São Paulo.
Eles foram condenados por abuso de poder político na eleição de 2016 e tiveram ainda decretada a inelegibilidade por 8 anos, contados da eleição de 2016, segundo divulgou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Com a nova anulação de sentença ambos continuam em seus cargos e não estão mais cassados enquanto o processo não for concluído.

Fontes: G1 e Jornal Daqui