Rio de Janeiro
Investigação contra Flávio Bolsonaro é suspensa pela Justiça do Rio

Mais uma vez, todo o processo sobre as rachadinhas ficará paralisado

12/03/2020 06h17

Foram suspensas todas as investigações contra o então deputado estadual e hoje senador Flávio Bolsonaro (sem partido) no processo das rachadinhas. A decisão foi da desembargadora Suimei Cavalieiri, da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ),

Com isso, o Ministério Público estadual não poderá apresentar denúncia contra Flávio Bolsonaro nem concluir as investigações até que outros integrantes da Câmara Criminal analisem o processo e julguem o mérito.

A desembargadora atendeu a um pedido do próprio Flávio Bolsonaro, que pediu para que o processo não corresse na primeira instância. A defesa do filho do presidente Jair Bolsonaro queria que o senador fosse investigado pela segunda instância do MP, sob supervisão de um desembargador.

Porém, todo o processo ocorreu na primeira instância, com buscas e apreensões em endereços ligados ao senador. Segundo o MP, os supostos crimes foram praticados ainda quando ele era deputado estadual. Ou seja, seguindo o entendimento do próprio Supremo Tribunal Federal, que decidiu que o foro privilegiado só vale para crimes cometidos durante o mandado vigente.

Jornalista formado pela UniverCidade, pós-graduado em Sociologia, Política e Cultura pela PUC-Rio. Formado em cinema pela New York Film Academy. Um liberal de direita que luta desde sempre pelos ideais que acredita.