fbpx
Brasília
Ibaneis homenageia Roriz em inauguração de Complexo Viário

A Ligação Torto-Colorado está 90% concluída.

28/09/2019 13h28 - Por Jonas Fernandes

Foi liberado nessa sexta-feira (27) trecho da Ligação Torto-Colorado (LTC) de 5,2 km da BR-020. São 3 faixas a mais no sentido Granja do Torto.

A cerimônia de inauguração contou com missa em homenagem ao aniversário da morte de Joaquim Roriz, um dos governadores mais queridos do Distrito Federal; o Complexo Viário Saída Norte foi rebatizado com seu nome.

“Sabemos a dificuldade da população que vive nessa região. São engarrafamentos mostrados diariamente e acidentes. [Com a obra], a gente traz segurança, melhora a mobilidade, deixa as famílias mais próximas de seus lares e diminui o tempo de acesso dessa população”, afirmou o governador Ibaneis Rocha (MDB).

A medida beneficiará mais de 370 mil moradores de Sobradinho, Sobradinho II, Grande Colorado, Taquari, Fercal, Planaltina e entorno. A obra, orçada em R$ 90 milhões, é responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) e está em 90% de conclusão. Por dia, 50 mil motoristas trafegam pela rodovia.

Ainda faltam ser concluídos na LTC um viaduto que liga o Eixo Norte e cruza a Estrada Parque Indústrias e Abastecimento (Epia), junto com o aterramento e a pavimentação do viaduto de acesso ao Taquari. O governador aproveitou para anunciar a construção de um novo viaduto da região de Sobradinho e a continuidade da duplicação da estrada até Planaltina (DF).

O chefe do Buriti também compartilhou seus pensamentos acerca da primeira parte do seu mandato: “Foi um começo difícil, recebia muitas obras paradas, ausência de projetos e o trabalho estava lento. Conseguimos ir atrás de recursos, elaborar projetos e tudo começou a andar. No início, se eu tinha dúvida, hoje tenho a certeza de que vamos conseguir”.

Além de Ibaneis, estavam presentes:

  • o capelão da Universidade Católica de Brasília (UCB): Tininho;
  • um representante da família Roriz;
  • o vice-governador do DF: Paco Britto (Avante);
  • o presidente do DER/DF: Fauzi Nacfur Júnior; e
  • o secretariado governamental.


Fontes: Metrópoles e Agência Brasília.