fbpx
Brasília
Grand Theft Embaixada: Brasília’s Stories

Polícia perseguiu carro que participou de roubo de embaixada por 8 quilômetros.

03/10/2019 14h14 - Por Jonas Fernandes

A Asa Sul foi palco de uma perseguição policial ao melhor estilo videogame na manhã desta quarta-feira (2). A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) perseguiu por cerca de 8 quilômetros um veículo suspeito de ter participado do assalto à embaixada do Iraque, que ocorreu na sexta-feira (27).

A PMDF informou ao G1 que seu Serviço de Inteligência estava há um tempo de olho no automóvel, que às 10h da manhã foi avistado na Asa Sul. A Polícia enviou 8 viaturas, 2 motocicletas e 1 helicóptero para perseguir os meliantes; eles foram pegos na altura do Setor Bancário Norte, onde o helicóptero reduziu sua altitude para que os policiais dessem o “Busted” nos criminosos.

Depois de ficarem com a “tela cinza”, um homem e uma mulher foram presos e levados para a 5ª Delegacia de Polícia. No carro foram encontradas drogas e uma balança de precisão.

O roubo à embaixada em questão foi realizado durante a madrugada de sexta-feira (27), quando um grupo de, pelo menos, 3 homens (não é sabido se foram Michael, Trevor e Franklin ainda) rendeu o segurança, roubou sua arma e colete balístico e invadiram a instalação; eles fugiram levando o cofre que, segundo indícios, estava abastecido com o salário dos funcionários, que deveriam ser pagos no mesmo dia.


Fonte: G1.