Pará
Governo do Pará faz solicitação à Presidência da República acerca da região do Marajó

No pedido o governador do estado ainda destaca a importância da solicitação ser atendida

11/03/2020 09h07

Nesta segunda-feira, 9 de março, o Governo do estado do Pará enviou, à Presidência da República, um documento que oficializa a solicitação para que a região do Marajó seja isenta do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), Programa de Integração Social (PIS) e a Contribuição para o financiamento da Seguridade Social (COFINS).

No último dia 3 de março, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), já havia feito essa requisição pessoalmente durante visita do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) para divulgação do Programa “Abrace o Marajó”.

O governador do Pará aproveitou a oportunidade para destacar a importância que a ação de isentar os impostos tem na medida planejada já que, segundo ele, “reverte o quadro de pobreza, violência e abandono que enfrentam”. Ou seja, ajudaria na criação de emprego, renda e qualidade de vida para a região.

O presidente declarou que iria analisar o pedido do governo do Pará:  “O que eu tenho a dizer aos nossos amigos é que vou tomar as providências junto ao ministro da Economia e estudar o que fazer para isentar o que for possível nessa região. Seria algo muito parecido como uma Zona Franca do Marajó. Tenho certeza que alguma coisa sairá, afinal de contas, temos que integrar todo o Brasil”.