Alego » Goiás » Reforma da Previdência
Governo de Goiás e Polícia Civil entram em acordo sobre Reforma da Previdência estadual

Emenda apresentada pelo deputado Eduardo Prado (PV) mantem os benefícios vigentes até uma lei complementar federal no futuro regulamente o tema.

19/12/2019 14h27

Após um acalorado debate entre representantes da Polícia Civil e parlamentares na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) sobre as mudanças que impactam a categoria na PEC da Reforma da Previdência, uma emenda apresentada pelo deputado Eduardo Prado (PV) mantem os benefícios vigentes até uma lei complementar federal no futuro regulamente o tema.

Ontem (18) policiais civis e penais lotaram as galerias da Alego em protesto contra a reforma. Delegados chegaram a anunciar que entregariam seus cargos caso o texto fosse aprovado na forma original, ameaçando inclusive paralisação.

Na noite de ontem, Caiado recebeu o Delegado Geral da Polícia Civil, Odair José Soares, para uma conversa onde finalmente o acordo foi selado. Com o acordo com o governador, sindicatos afastam a possibilidade de paralisação e greves em Goiás.

Está prevista para o final da tarde de hoje (19) a primeira votação em plenário para a PEC estadual da Reforma da Previdência.

Química Industrial, Tatuadora, Desenhista, Cristã Reformada e aspirante a Teóloga.