Goiás
Governo de Goiás coloca forças de segurança em todo o estado

Objetivo é limitar ao máximo o fluxo de pessoas e evitar a propagação do coronavírus; Em caso de desobediência, medidas mais severas poderão ser tomadas

23/03/2020 11h29

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSPGO), colocou nas ruas operações do Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar em todo o Estado. O objetivo é limitar ao máximo o fluxo de pessoas a contra propagação do coronavírus.

O governador Ronaldo Caiado disse que mesmo que achem as medidas duras, elas devem ser cumpridas e comenta sobre quem não o fizer. “Onde nossas polícias, vigilância sanitária, Procon, fiscalização do Estado estiverem, essas pessoas sendo identificadas serão multadas, levadas às delegacias, terão que prestar depoimento e vão responder processo por atentar contra a saúde pública“, pontua.

Em suas redes sociais, Caiado demonstra o reconhecimento da população pelo trabalho dessas instituições, confira:

“Esta decisão é para que amanhã não tenhamos que ver em Goiás o que está acontecendo na Itália. Pessoas morrendo sem conseguir atendimento médico. Quem ainda acha que isso não existe, acompanhe o noticiário, escute as pessoas que estão vivendo isso no mundo todo. Cuide dos idosos, ajude a defender nossa população, vamos atuar na área social. Se hoje não tem aula nem trabalho, não é pra ir para festas, praças nem passear. Não dê o mau exemplo! Ajude as pessoas”, conclui o governador.

Em casos de insistência no descumprimento das medidas preventivas ao coronavírus, a Polícia Militar de Goiás (PMGO) está orientada a intervir e adotar medidas coercitivas, realizando ocorrência com fundamento no artigo 268 do Código Penal (infração de medida preventiva). 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Química Industrial, Tatuadora, Desenhista, Cristã Reformada e aspirante a Teóloga.