Pará
Governador relata ações que estão sendo feitas no estado para combater o COVID-19

Governador divulgou as medidas em suas redes sociais

21/03/2020 21h12

Nesta tarde de sábado, 21 de março, o governador do estado do Pará, Helder Barbalho (MDB), divulgou, em suas redes sociais, através de uma “live”, mais medidas de precaução contra o COVID-19, e aproveitou a oportunidade para informar a população sobre um voo que deve chegar em Belém neste domingo. O voo teria como origem o Suriname e estaria trazendo cerca de 100 brasileiros, contudo nada foi comunicado antecipadamente ao governo do estado.

Durante suas declarações o governador deixou claro que entrou com uma medida cautelar para que os passageiros do voo entrem em quarentena assim que o avião pousar no estado, a Polícia Militar estaria no local para garantir que a ação.

Além desse fato, Helder comentou mais algumas medidas que o estado do Pará irá adotar durante esse período de calamidade, que ocorre no país, além das medidas divulgadas anteriormente, o governador anunciou que todos os voos internacionais estão cancelados, pessoas que estão residindo nas ruas serão recebidas no estádio mangueirão e estradas paraenses não serão bloqueadas para que o abastecimento de insumos do estado seja mantido.

O estado do Pará, segundo dados da secretaria de saúde (SESPA), conta atualmente com dois casos confirmados e 76 descartados, entretanto, desde a tarde de ontem, 20 de março, o número de casos em análise subiu de 81 para 234.

Confira a “live” na íntegra: