Governo do Estado » PPPs » Santa Catarina
Governador de Santa Catarina revela projeto de PPP para um novo complexo hospitalar

Em entrevista ao NSC Total, Carlos Moisés revelou que tentará reunir as principais unidades hospitalares da capital em um único mega-hospital

14/01/2020 10h41 - Por Carlos Leal


Neste início de 2020, o governador de Santa Catarina declarou que fará um projeto de PPP (parceria público-privada) envolvendo a área da saúde. O plano seria reunir todas as unidades hospitalares da capital catarinense em apenas um grande complexo hospitalar. Tal complexo substituiria os hospitais: Celso Ramos, Nereu Ramos, Joana de Gusmão e a maternidade Carmela Dutra.


Carlos Moisés (PSL) diz que – após perceber as várias dificuldades de reforma em todas as unidades e uma área livre para construção perto do Nereu Ramos – decidiu iniciar este projeto de PPP. O governo do estado já está arrecadando verba para a realização da obra, a qual está estimada em R$500 milhões.


O governador já está com ação entra em área na qual governos anteriores não tiveram muito sucesso. Os projetos de lá são almejados desde 2005, mas nunca prosperaram.


“A PPP do Complexo Hospitalar irá melhorar a qualidade do atendimento à população. Trabalharemos num projeto arquitetônico e de engenharia moderno que ora otimiza os serviços compartilhados de lavanderia, hotelaria e estacionamento, por exemplo. A gestão privada terá indicadores e metas de desempenho, o que garantirá a boa prestação do serviço público”, declarou o secretário executivo das desestatizações Ramiro Zinder.

Fonte: NSC Total.