Goiás
Goiás confirma três primeiros casos de Coronavírus

Todas as pacientes seguem em isolamento domiciliar. O governo não vai cancelar eventos. Mas segundo o secretário de saúde, jogos de futebol serão realizados sem torcidas.

12/03/2020 17h03

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), confirmou na tarde desta quinta-feira (12) que o estado registrou os três primeiros casos do novo coronavírus. A confirmação foi dada em coletiva de imprensa que tratou das novas ações que serão tomadas para conter o avanço a doença.

O novo coronavírus chegou em Goiás. Os três casos tem pacientes sob controle. Todos recuperando em casa”, revelou o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino durante coletiva.

Um dos casos é o de uma mulher de 61 anos do município de Rio Verde, que voltou recentemente da Espanha. Os outros dois são de duas mulheres, de 31 e 38 anos, de Goiânia, que foram para os Estados Unidos e a Itália, respectivamente. Nenhuma das três pacientes apresenta sintomas graves. Todas elas estão em isolamento domiciliar.

Neste momento tentaremos conter o espalhamento da doença. Todo o trabalho de monitoramento e comunicação fazem parte do plano de contingência. Trabalharemos para que haja o menor número de casos graves e mortes possíveis”, apontou a Superintendente de Vigilância de Saúde, Fluvia Amorim.

O governo do Estado não vai cancelar eventos. Mas segundo o secretário de saúde, jogos de futebol serão realizados sem torcidas.  Também por enquanto não haverá suspensão de aulas. Caso seja necessário, será uma suspensão de no máximo 14 dias.

*Com informações do Jornal Opção.

Química Industrial, Tatuadora, Desenhista, Cristã Reformada e aspirante a Teóloga.