fbpx
China » Goiânia » Goiás
Goiânia poderá se tornar irmã de Xinzhou, cidade localizada na província de ShanXi, na China

Proposta visa estabelecer um relacionamento de cooperação mútua para fins de aproximação socioeconômica, nas áreas da agricultura, mineração, educação, esporte, cultura, turismo, comércio e tecnologia.

07/11/2019 19h57 - Por Pabline Correia

Vereadora Priscilla Tejota (PSD) | Foto: divulgação Câmara Municipal de Goiânia

Foi aprovado ontem, quarta-feira (6), por unanimidade pela Comissão de Constituição Justiça e Redação projeto de lei  nº 326/2019 de autoria da vereadora Priscilla Tejota (PSD) que autoriza o Poder Executivo declarar cidades-irmãs, Goiânia e Xinzhou, cidade localizada na província de ShanXi, na China. Proposta visa estabelecer um relacionamento de cooperação mútua para fins de aproximação socioeconômica, nas áreas da agricultura, mineração, educação, esporte, cultura, turismo, comércio e tecnologia.

“Estive na cidade de Xinzhou, recentemente, e recebi essa solicitação do prefeito local, uma vez que a conversão desse projeto em lei vai desburocratizar a concessão de vistos para estudantes, de delegações de olimpíadas de matemática, de médicos, entre outras profissões. Além de facilitar troca de informações, o intercâmbio entre as partes vai propiciar a elaboração de projetos na área educacional, da saúde, mobilidade urbana e tecnológica, por exemplo”, defendeu Priscilla.

O intuito da iniciativa é oficializar as intenções entre as cidades. A vereadora entregou no dia 1° de agosto deste ano uma carta oficial do prefeito de Xinzhou ao prefeito Iris Rezende que aceitou imediatamente.