fbpx
São Paulo
Galeria do Rock amanhece pichada

Após evento SP na Rua, Galeria do Rock e SESC 24 de Maio amanheceram pichados

30/09/2019 07h53 - Por Rodrigo Vieira

(Foto:Estadão)

Na manhã deste domingo (29) os portões da Galeria do Rock amanheceram pichados, de acordo com o relato da administração do local o ato de vandalismo se deu durante o SP na Rua, evento que reuniu um grande número de pessoas no centro da cidade neste final de semana.

O Sesc e o Senac 24 de Maio, localizados em frente à galeria, também foram alvos de pichações.

Em nota, a Prefeitura disse “A Prefeitura de São Paulo lamenta o ocorrido e informa que o SP na Rua é um evento público e gratuito que promove a ocupação cultural do centro da cidade com música, instalações e performances.

Equipes da PM e GCM realizam a segurança pública e patrimonial do evento. Diante do público esperado, todas as medidas de segurança preventiva foram tomadas.” De acordo com a prefeitura, foram disponibilizados 34 agentes da GCM em 17 viaturas durante todo o período do evento, que durou das 22h à 06h deste domingo.

O administrador da Galeria do Rock, Antônio de Souza Neto, responsabilizou a Prefeitura pelo ocorrido. “Nós avisamos que esse tipo de problema poderia acontecer. Agora à partir de amanhã (segunda feira), me reunirei com os advogados da Galeria para entender qual o tipo de ressarcimento será possível, nós já começaremos com a limpeza do portão. Não vamos deixar que os pichadores fiquem com suas marcas visíveis na galeria.”

Houve também manifestações nas redes sociais da galeria. “Infelizmente na manhã de hoje (29) a Galeria do Rock amanheceu assim (pichada). Um evento promovido pela Prefeitura de São Paulo durante a madrugada não deixou os moradores do entorno dormir e causou um prejuízo de mais de R$10 mil só para a Galeria do Rock.
O texto segue: “Não é fácil, mas a gente não desiste, a Galeria do Rock está a mais de 30 anos firme e forte como um dos espaços mais democráticos da Cidade de São Paulo aberto a todos. Independente da incompetência política de nossos administradores e pessoas que não sabem curtir o rolê de boa.

Revisores: Mafê Leonetti Rodrigues, Cynthia Capucho