fbpx
MBL » São Paulo » Vinhedo
Fundadores do MBL retornam às origens e dão entrevista em rádio da cidade onde tudo começou: Vinhedo.

No último sábado(30/11) ,os integrantes e fundadores do Movimento Brasil Livre, Kim Kataguiri, Rubinho Nunes e Renan Santos estiveram presentes na Rádio Capela FM.

02/12/2019 18h54 - Por Thiago Dunder

Na tarde deste último sábado e último dia de novembro, 30, os integrantes e fundadores do Movimento Brasil Livre, Kim Kataguiri, Rubinho Nunes e Renan Santos estiveram presentes na Rádio Capela FM, emissora de rádio localizada em Vinhedo/SP, cidade onde se fundou o Movimento Brasil Livre em 2014.


Regada por pura nostalgia, a entrevista foi idealizada pelo Coordenador do MBL de Vinhedo Thiago Dunder Lopes e, teve como entrevistadores o Sr. Flamínio Freua e o Sr. Adriano de Souza, ambos radialistas conceituados no município de Vinhedo. Temas diversos foram abordados, como a desenvoltura do movimento desde a época de sua fundação que naquele tempo era denominado como “Renova Vinhedo”, fruto de um debate com um vereador “psolista” de Vinhedo, até assuntos mais atuais, como a prisão em segunda instância e o projeto de licenciamento ambiental do nosso deputado federal Kim Kataguiri.


Foram amplamente explanadas as ideologias que o movimento sempre defendeu desde os primórdios de sua existência, bem como o posicionamento que o MBL possui em relação às ações do Bolsonaro.

“Quando o Presidente acerta, aplaudimos, quando o Presidente erra, criticamos”, comentou Kim Kataguiri na entrevista.


A entrevista também enfatizou a importância que o livro “Como Um Grupo De Desajustados Derrubou a Presidente. MBL: A Origem” e o filme “Não Vai Ter Golpe – O Nascimento De Um Brasil Livre” possuem para o movimento e para a sociedade, que busca, através destes dois artefatos, deixar gravado na história do nosso Brasil a das pessoas que viveram o processo de impeachment da Dilma Rousseff.


A Rádio Capela deixou as portas abertas para sempre receber o MBL, especialmente o vinhedense Rubinho Nunes, sendo advogado do MBL ou goleiro em um time mirim de futebol, em Vinhedo, sempre será bem vindo.
A entrevista completa pode ser conferida na página da Rádio no Facebook.

Foto: Mbl Vinhedo