Sem Categoria
FMI revisa para cima o crescimento do PIB em 2020

O deputado Paulo Martins comenta o rumo econômico do país.

23/01/2020 11h42 - Por Maiara Piva

O deputado federal Paulo Eduardo Martins (PSC-PR) considera que esta é uma semana emblemática para os rumos do Brasil, por conta de uma série de notícias animadoras relacionadas, principalmente, ao crescimento econômico.

Primeiro, o presidente do PSC do Paraná destaca que o FMI revisou para cima o crescimento do país em 2020. De acordo com a nova estimativa do Fundo Monetário Internacional, teremos 2,2% de expansão neste ano. “Isso pode ajudar e muito a mudar o cenário do emprego. Não significa que estaremos a todo o vapor, mas representa que estamos reorganizando o estado brasileiro”, destaca Paulo Eduardo Martins.

O parlamentar ainda reforça que as informações que chegam de Davos, onde ocorre o Fórum Econômico Mundial, são de que o empresariado estrangeiro voltou a enxergar no Brasil um destino interessante para investir. E, nessa levada, Martins ainda ressalta outro aspecto importante para a nossa economia: o início da venda de ações da Petrobras pelo BNDES. “Essa medida pode garantir até R$ 23 bilhões, numa estratégia excelente de reduzir o papel da União na economia”.

Por fim, Paulo Eduardo Martins comemora a decisão do ministro Luiz Fux de suspender a aplicação do mecanismo do juiz de garantias, até que o mérito seja julgado pela corte do Supremo Tribunal Federal. “Juiz de garantias é uma aberração e é preciso tratar desse tema com toda a atenção”. E complementa: “Os que torcem contra o Brasil não vivem uma semana fácil”.

Leia também: