Coronavírus
Florianópolis opera com linhas de ônibus especiais para funcionários da saúde e da Comcap

Embarque e desembarque serão feitos nas proximidades de áreas em que há serviços de saúde devidamente indicados em cada rota

19/03/2020 18h50 - Por Cícero Cardoso

Após o decreto estadual que suspendeu a circulação do transporte coletivo urbano por sete dias, com a finalidade de conter a proliferação do novo coronavírus no estado, a Prefeitura de Florianópolis disponibilizou linhas especiais para alguns funcionários a partir desta quinta-feira (19).

Os ônibus que estarão disponíveis para essas rotas, porém, serão de uso exclusivo dos funcionários da área da saúde e da Comcap (Autarquia de Melhoramentos da Capital). Terão o acesso liberado aqueles funcionários que apresentarem alguma forma de comprovação, como crachá, uniforme ou declaração de seus superiores.

Apesar de ainda permanecerem abertos os chamados serviços essenciais (supermercados, postos de combustíveis, distribuidoras de energia etc.), os funcionários desses estabelecimentos, sejam públicos ou privados, não terão acesso às linhas de ônibus disponibilizadas pela prefeitura.

Tanto o embarque como o desembarque serão feitos nas proximidades de áreas em que existam serviços de saúde, devidamente indicados em cada rota. As linhas, que irão operar em três turnos, deverão passar por todos os bairros da cidade a partir de pontos específicos, tendo como direcionamento a região central.

Foi divulgado pela Prefeitura de Florianópolis um informativo, em que há o detalhamento dos locais e horários que as linhas especiais atenderão. Confira o informativo: http://www.pmf.sc.gov.br/arquivos/arquivos/pdf/18_03_2020_21.13.22.2e0ff29eac412d313c903d871fcd4173.pdf

Fonte: ND Mais