fbpx
Capital » São Paulo
Filipe Sabará candidato à prefeitura?

O presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo, Filipe Sabará, pediu desligamento do cargo para se dedicar a outra missão

22/10/2019 17h27 - Por Rodrigo Vieira

Felipe Sabará (Foto: abcdoabc.com.br)

Na última sexta feira (18), Felipe Sabará (NOVO) entregou uma carta solicitando seu desligamento de seu cargo no Governo de São Paulo. A carta foi endereçada ao governador João Doria (PSDB) e à primeira dama estadual.


Sabará tem 36 anos, é formado em economia e relações internacionais pela FAAP, já atuou como secretário de Assistência e Desenvolvimento Social na prefeitura de São Paulo durante as gestões Doria e Bruno Covas, ambas PSDB. Idealizador do projeto Horta Urbana que visa a produção de alimentos orgânicos na cidade de São Paulo, fundador e ex-presidente do Instituto ARCAH, atua na promoção e inclusão social de pessoas em situação de rua. Atualmente, Sabará era presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo.


Na carta, Sabará se despediu dos colegas de trabalho e agradeceu as oportunidades que lhe deram que, por conseguinte promoveram seu crescimento no setor público. Ele também explicou seu desligamento: “Nesse momento escrevo para comunica-los que estou deixando o cargo de Presidente Executivo do Fundo Social para me dedicar a outra missão, agora por meu partido, o único ao qual fui filiado, o Partido NOVO”.


Ele continua: “A vida nos uniu para uma missão e agora conto com a compreensão de vocês para que eu possa continuar trabalhando e lastreando meu propósito num novo desafio que é eleger o próximo prefeito de São Paulo. Já é sabido que me coloquei como pré-candidato e participei do longo processo seletivo do NOVO. Portanto, nessa reta final, mesmo não tendo certeza que serei escolhido para disputar a eleição municipal, pois há outros bons postulantes no processo, entendo que o mais correto e justo é que eu deixe qualquer função pública para apoiar o meu partido, nessa tão árdua tarefa.”

Informações da matéria Portal do G1.

Revisores: Felipe Donadi, Cynthia Capucho e Gabriel Castro.