Coronavírus » Rio de Janeiro
Férias de policiais estão suspensas por causa do coronavírus, afirma Witzel

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, enumerou outras medidas para combater o coronavírus. Entre elas

16/03/2020 06h31

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, enumerou outras medidas para combater o coronavírus. Entre elas estão a suspensão das férias de policiais civis e militares, além de servidores dos gabinetes de Governança e da Casa Civil.

“Não é um vírus que nós possamos imaginar que ele não vai ser transmitido, ele vai ser transmitido, e as pessoas tem que acreditar nisso”, disse Witzel em entrevista ao Fantástico, da TV Globo.

“Nossas medidas são para retardar o alastramento rápido da doença, por isso que as pessoas precisam colaborar. Muitas pessoas vão se contaminar, mas essa contaminação vai ser mais lenta porque estamos tirando as pessoas das ruas”, complementou o governador.

Decretos que irão entrar em vigor hoje irão cancelar cirurgias eletivas em hospitais públicos do estado e as férias dos servidores da saúde.

Vale lembrar que na sexta-feira, o governador avisou que está em análise a interdição das praias do Rio.

Shoppings também podem ter acesso restrito. O governo também recomenda que suspendam cultos e missas.

Jornalista formado pela UniverCidade, pós-graduado em Sociologia, Política e Cultura pela PUC-Rio. Formado em cinema pela New York Film Academy. Um liberal de direita que luta desde sempre pelos ideais que acredita.