Pará
Feirante se manifesta contra decreto da prefeitura de Abaetetuba/PA

Autônomo se revolta com determinação que começou a valer na última sexta-feira, 20 de março

24/03/2020 19h20

Nesta última sexta-feira, 20 de março, a prefeitura do município de Abaetetuba/PA começo as suas iniciativas no combate ao COVID-19, uma das medidas foi o decreto 467/2020.

O decreto gerou polêmica dentre a classe comerciante, após a divulgação da decisão, foi disseminado, por meio das redes sociais, um vídeo onde um feirante rasga em pedaços uma cópia do documento.

O decreto estabelece o fechamento de feiras e mercados públicos a partir das 11 horas da manhã no município. Durante a filmagem é possível ver o homem se pronunciando contra o prefeito Alcides Negrão (MDB), e ainda questiona se o gestor iria sustentar os feirantes da região, ele finaliza dizendo “que ninguém vai proibi-lo de trabalhar”. Veja o vídeo abaixo:

Confira o Art. 3: “As feiras e comércios públicos municipais terão funcionamento até as 11 (onze) horas, com funcionamento disciplinado pela Secretária Municipal de Administração e observando as diretrizes de higiene.”

Confira o decreto na íntegra aqui.

Em Belém, também está ocorrendo impasses entre a prefeitura e os feirantes, hoje circulou nas redes sociais um vídeo em que dizia que a polícia estava interditando estabelecimentos, que estivessem violando o toque de recolher devido ao combate do COVID-19. Confira o vídeo: