fbpx
Não Vai Ter Golpe - O Nascimento de Um Brasil Livre
Exibição do documentário “Não Vai Ter Golpe” teve casa lotada em São Bernardo

Documentário foi exibido no Teatro Lauro Gomes com presenças de Fernando Holiday e Márcio Colombo

20/09/2019 12h24

SÃO BERNARDO DO CAMPO – Na noite de ontem (19), o documentário produzido pelo MBL Filmes “Não Vai Ter Golpe” foi exibido no Teatro Lauro Gomes em São Bernardo e contou com casa lotada para sua exibição.

Sucesso nas plataformas de streaming, o documentário traz a versão real de todo o rito do processo de impeachment de Dilma Rousseff em detrimento da versão fantasiosa de Democracia em Vertigem.

Resultado de imagem para documentario nao vai ter golpe

O Coordenador Regional de Núcleos e fundador do MBL Grande ABC Márcio Colombo e o vereador Fernando Holiday estiveram presentes na exibição e Holiday fez um breve discurso antes do início do documentário:

“Bom, acho que hoje é uma noite muito especial, porque todos vocês que ainda não viram, terão a oportunidade de ver o nosso lado da história sobre um dos momentos mais vitoriosos daqueles que formam a maioria e durante muito tempo ficaram calados. Acima de tudo, deixar o recado que: primeiro, todos vocês que acreditaram no impeachment, participaram das manifestações, todos vocês que fizeram parte disso [impeachment] que vão ver aqui agora. Sintam-se também parte dessa história que será contada; sintam-se personagens deste filme que irão assistir.

Porque nada disso seria possível, claro, sem a sua ajuda, sem a sua participação, sem a sua determinação, sem a sua crença de que aquilo fosse possível. E o segundo recado mais importante, e esse definitivamente nós não podemos esquecer: tudo que nós passamos, não se encerra na derrubada de uma presidente da república, é um processo… é um processo que continua, por exemplo, com o Márcio Colombo [coordenador do MBL Grande ABC] que fundou o MBL em Santo André e participou e travou uma luta ferrenha contra o aumento de IPTU e contra o abuso estatal no município. Isso passa pela luta de cada um de nós contra governos corruptos, contra governos autoritários, contra a corrupção nas Câmaras Municipais, nas prefeituras, é uma fiscalização constante.

Quando nós fomos chamados pela primeira vez, a ir às ruas nas manifestações em 2015, não era um chamado para uma missão específica, era e ainda é um chamado para uma missão contínua. Então por favor, sintam-se todos bem-vindos, sintam-se todos parte desta missão, deste objetivo, sintam-se parte deste grupo”.

Para àqueles que ainda não tiveram a oportunidade de assistir, o documentário está disponível nas plataformas de streaming como Now (Net – Claro), Google Play, YouTube, Looke, Vivo Play e iTunes.

Trailer 3

https://www.youtube.com/watch?v=-s6kN7_Jpyk

Ajude-nos a continuar nosso trabalho. Contribua em: mbl.org.br/ajudeseunucleo

Estudante de Letras, são-paulino, fã de System of a Down, devoto de São Dostoiévski (o maior escritor-filósofo do mundo). Intrínseco a mim: Política, Jornalismo, Filosofia e Sociologia. Sou MBL com muito orgulho.