fbpx
Brasília
Exibição do documentário do MBL no Congresso Nacional

Exibição contou com 120 pessoas; entre elas, figuras históricas.

25/09/2019 16h24 - Por Paulo Rocha

Na última sexta-feira (20), aconteceu no auditório Nereu Ramos, no Congresso Nacional, a exibição do documentário do MBL “Não Vai Ter Golpe – O Nascimento de um Brasil Livre”.

Além de contar com pipoca socializada (gratuita), a exibição contou com aproximadamente 120 pessoas, dentre elas coordenadores do MBL de todo o País, funcionários da Casa e a presença do ex-governador e ex-deputado Rogerio Rosso, que na época do impeachment foi Presidente da Comissão Especial do Impeachment.

Em um breve discurso, Rogerio Rosso falou como foi vivenciar aqueles dias, seu papel de presidente da comissão, as experiências que teve com o MBL, além de outros assuntos interessantes à época.

O filme, com duração de 134 minutos, foi uma combinação perfeita de instrução e esclarecimento com humor para o público presente. Em alguns momentos do filme, o público agiu por descontração e alegria, como a primeira aparição do atual Coordenador do MBL Brasília, Ian “Ministro” Garcez.


Após a exibição, na pedra preta, atrás do auditório, podia-se ouvir inúmeros elogios acerca do filme, como:
“A diferença deste documentário para o da Petra é que Democracia em Vertigem é uma visão vitimizada dos fatos”, afirmou uma funcionária da casa.
“Parabéns, o MBL está de parabéns pelo documentário, muito bom”, externava Bruno Gomides, secretário da Juventude do PSL e militante ativo do movimento DIREITA DF. Além disso, Bruno trouxe amigos de outros núcleos do movimento para prestigiar o filme.


O MBL agradece a presença de todos para a exibição deste documentário.