Rio de Janeiro
Ex-presidente da Cedae deixa audiência na ALERJ sem responder as perguntas dos deputados

Hélio Cabral se irritou quando não deixaram que mostrasse um slide do seu legado na Cedae

11/02/2020 12h22

Hélio Cabral, já demitido da presidência da Cedae, se irritou hoje em uma audiência na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), simplesmente se levantou e deixou o plenário.

A audiência começou com perguntas e críticas dos integrantes das comissões participantes. O combinado é que Cabral responderia tudo de uma vez. Porém quando iniciou a sua fala, ele começou a mostrar um slide da sua história na Cedae.

Com isso, o presidente da sessão, deputado Gustavo Schmidt (PSL) perdeu a paciência. Mas Cabral quis insistir em continuar a sua exposição e disse: “Não me sinto confortável para responder às perguntas, que devem ser feitas ao meu sucessor”.

O deputado Luiz Paulo Corrêa da Rocha (PSDB) e disse que “o presidente fugiu do debate. Mas jamais teria fugido se tivéssemos instalado a CPI da Cedae”, disse o autor do requerimento para criar a investigação.

Jornalista formado pela UniverCidade, pós-graduado em Sociologia, Política e Cultura pela PUC-Rio. Formado em cinema pela New York Film Academy. Um liberal de direita que luta desde sempre pelos ideais que acredita.