fbpx
São Paulo
Ex-prefeito de Caraguatatuba é alvo de inquérito judicial

A ação foi aberta na última semana por ordem de juiz da comarca de Caraguatatuba

23/09/2019 17h41 - Por Paulo H.G.- MBL Caraguatatuba

Foto: Ex-Prefeito Antonio Carlos da Silva (Foto:Reprodução Facebook)

Na Quarta-feira, dia 11, por determinação do Juiz João Mário Estevam da Silva, da Comarca de Caraguatatuba, foi aberto inquérito civil para investigação de um pagamento irregular efetuado pela Prefeitura de Caraguatatuba à Empresa Volpp engenharia, que foi contratada para a construção da UPA da Região Sul durante a gestão do ex-prefeito Antônio Carlos da Silva.

O motivo da decisão é um pagamento apontado pelo juiz, no valor de R$ 421.476,49 efetuado via cheque à empresa Volpp de maneira irregular, beneficiando assim os filhos do ex-prefeito.

Conforme trecho do documento:
“Causa profunda estranheza informação nova no sentido de que os envolvidos teriam supostamente protagonizado um “acórdão com dinheiro público”, através da emissão daquele cheque, cujo valor teria sido utilizado para o pagamento de crédito devido aos filhos do ex-prefeito”.

Segundo denúncia, o empreiteiro Adriano César Pereira proprietário da empresa Volpp teria negócios com os filhos de Antônio Carlos no tocante a um débito para com os mesmos, e a venda de uma casa de materiais de construção, e a maneira encontrada para quitar a dívida seria o repasse indevido do valor pago pela Prefeitura referente a prestação de serviço por parte da empresa.

“Emitiram uma nota fiscal e uma medição sem a devida existência da obra a ser paga, ou seja, pagaram uma dívida particular com dinheiro público. Para isso utilizaram a empresa Lumynus Administradora de Bens e Negócios Ltda, uma holding criada pelo ex-prefeito para tentar escapar da Justiça”, conforme denúncia.

Fonte: http://www.reporteronlinelitoral.com.br/press/2019/09/13/juiz-abre-inquerito-contra-antonio-carlos-para-investigar-pagamento-de-cheque-da-prefeitura-para-filhos/