Coronavírus » Rio de Janeiro » Saúde
Estado do Rio terá decreto para internação compulsória de pacientes graves portadores do novo coronavírus

De acordo com o Secretário estadual de saúde, RJ terá um decreto para internações compulsórias de pacientes em estado grave após terem contraído coronavírus.

11/03/2020 14h25

Nesta quarta feira (11 de Março), em entrevista ao telejornal RJ1, da Rede Globo, o Secretário estadual de saúde, Edmar Santos afirmou que o estado do Rio de Janeiro terá um decreto para internar compulsoriamente pacientes com casos graves do novo coronavírus.

Este decreto, que tratará sobre a internação compulsória de portadores do coronavírus, ainda será editado pelo governador Wilson Witzel.

Ainda de acordo com o secretário, para casos ainda não confirmados, a recomendação continuará sendo apenas isolamento domiciliar.

Na entrevista o Secretário destacou que: “Na verdade, ele (Wilson Witzel) está se referindo no aspecto legal onde a autoridade sanitária, o secretário estadual de saúde ou os secretários municipais de saúde não precisam pedir à Justiça autorização para que se necessário tomar uma medida que beneficia a coletividade do ponto de vista sanitário. Mas a internação ela só tá indicada para os casos graves. Os casos que não são graves e que forem suspeitos ou confirmados vão seguir em isolamento domiciliar, como a gente já tem feito, não vai ter novidade nenhuma”.

Mauro Gabriel – MBL Rio de Janeiro