Goiás
Escolas estaduais dão início ao regime de aulas não presenciais em Goiás

A maioria das escolas optou pela disponibilização de videoaulas e conteúdos em plataformas virtuais e redes sociais, como o Facebook e o WhatsApp.

23/03/2020 13h27

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Educação, inicia nesta segunda-feira (23), o regime especial de aulas não presenciais para todos os estudantes da Rede Estadual de Ensino. A medida atende a uma resolução do Conselho Estadual de Educação de Goiás (CEE), que aprovou a manutenção das atividades pedagógicas sem a presença de alunos e professores nas dependências de unidade escolar.

Para orientar a elaboração do plano de ação das unidades, as superintendências da secretaria realizaram, na última quarta-feira, webconferências com os coordenadores regionais e gestores para dialogar sobre a produção de materiais e o planejamento das atividades a serem realizadas pelos alunos. Coube aos gestores, coordenadores pedagógicos e ao corpo docente a elaboração do material de trabalho, bem como a definição do melhor meio para disponibilização dos conteúdos.

A maioria das escolas optou pela disponibilização de videoaulas e conteúdos em plataformas virtuais e redes sociais, como o Facebook e o WhatsApp. Assim que foi anunciado, o regime de aulas não presenciais contou com a ampla participação dos estudantes. Na sexta-feira (20), professores e alunos utilizaram as redes sociais para compartilhar a execução das atividades propostas. O objetivo é manter registradas todas as atividades realizadas, já que as avaliações do conteúdo ministrado só serão realizadas após o retorno das aulas presenciais.

Fonte: Secretaria de Estado da Educação – Governo de Goiás

Química Industrial, Tatuadora, Desenhista, Cristã Reformada e aspirante a Teóloga.